3 erros de quem prejudica a visão com o celular
Você sabe lidar com o lugar de destaque que o celular ganhou na sua rotina? Hoje temos milhares de aplicativos, para todos gostos. E com tantas possibilidades de interação e consumo de imagens/conteúdos, o celular passou a ser um companheiro para todas as horas.
Pelo menos é o que dados levantados pelo Hootsuite em parceria com o site We Are Social mostram. Segundo a pesquisa, mais de 5 bilhões de pessoas usam algum dispositivo móvel no mundo hoje em dia, o que corresponde a 67% da população mundial.
As estatísticas também apontam que 43% das pessoas com menos de 25 anos sentem uma verdadeira irritação, ou ansiedade, caso não possam checar seu celular quando querem. Por isso, além do uso excessivo de outros dispositivos como computadores, tablets e TVs de tela plana, que podem provocar danos de longo prazo, o celular surge como uma preocupação absoluta já que emitem mais luz azul do que os produtos incandescentes, podendo prejudicar a retina.
Em média, é comum que um adulto passe cerca de 7 horas por dia com os olhos fixados em uma tela. A luz azul (contida no aparelho) não seria um problema grave se não estivéssemos tão ligados à tecnologia. No entanto, as maiores fontes dessa luz danosa são encontradas nos smartphones, tablets, telas de computadores e TVs de tela plana, ou seja, exatamente o que temos usado mais e mais.
Uma simples dor de cabeça, degeneração macular, complicações na retina e até mesmo a cegueira, são problemas reais. Sugerimos que você evite:
1. Ficar muito tempo usando o celular em um mesmo momento, principalmente no escuro, onde os olhos ficam mais reféns da luz do aparelho. Por isso, é preciso controlar o tempo de uso, tentando diminuir e intercalando o exercício de olhar perto, longe, perto e longe consecutivamente, ajudando a destravar e relaxar a musculatura dos olhos.
2. Usar letras muito pequenas na fonte do celular. O que acaba fazendo a pessoa forçar a visão mais ainda sem perceber. Dessa forma, aumentar o tamanho das letras e manter o braço mais estendido ao manusear o aparelho é uma medida que reduz esses esforços para quem utiliza o celular. Tente perceber se após algum tempo de uso você está “apertando” os olhos para enxergar.
3. Manter o brilho do celular no máximo. Quanto maior o brilho, maior o imp acto da luz na visão. É preciso diminuir o brilho da tela significativamente.
O que parece ser inofensivo hoje,pode se agravar com o tempo. Por isso, nós da HÜNING indicamos sempre a atuar de forma preventiva, ainda mais com as crianças, que usam os aparelhos demasiadamente ao longo de suas vidas. Se você procura um atendimento de qualidade, entre contato com a HÜNING e conte com profissionais comprometidos com você. Clique aqui e acesse o nosso site.